5 atributos fundamentais para o futuro dos negócios na era da informação

Encontre na trademinas a solução

28 out
15
informatica
Estudo realizado pelo Institute for the Future e pela Vanson Bourne, a pedido da EMC, batizado de The Information Generation: Transforming The Future, aponta que em razão das novas demandas orientadas pela geração da informação, as empresas vão precisar se transformar.
 
Os 3,6 mil líderes empresariais ouvidos em 18 países de empresas de nove setores indicam cinco atributos fundamentais para uma empresa nessa nova era:
 
1. Reconhecer bem cedo novas oportunidades no mercado 
2. Demonstrar transparência e confiabilidade 
3. Inovar com agilidade 
4. Oferecer experiências personalizadas e exclusivas 
5. Funcionar em tempo real
 
Dos entrevistados, quase a totalidade dos líderes empresariais (96%) acredita que as novas tecnologias mudaram definitivamente as regras dos negócios. Além disso, 93% relatam que os recentes avanços tecnológicos estão redefinindo as expectativas do cliente, e quase todos dizem que isso se acelerará na próxima década. 
 
As expectativas do consumidor mais mencionadas foram: acesso mais rápido aos serviços, acesso e conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, “seja onde for”, acesso a mais dispositivos e uma experiência personalizada mais exclusiva. 
 
Embora os líderes empresariais concordem em que esses atributos têm alta prioridade, eles admitem que muito poucos lidam com esses atributos muito bem e em toda a empresa. Apenas 12% conseguem perceber novas oportunidades, 9% inovam com agilidade, 14% demonstram transparência e confiabilidade e 11% oferecem experiência personalizada ou funcionam em tempo real (12%) – e o fazem bem e em toda a empresa.
 
Enquanto as empresas se alinham e se preparam para atender à evolução das expectativas dos clientes, o mundo está evoluindo em um ritmo igualmente rápido. O Institute For The Future previu grandes e importantes mudanças na forma de a tecnologia continuar a transformar o mundo por volta de 2024. Há claros sinais de um movimento na direção de um mundo no qual praticamente todo elemento da vida estará ligado a dados. 
 
As pessoas e as corporações venderão, doarão e negociarão informações em negociações abertas. As tomadas de decisões serão aperfeiçoadas pela inteligência artificial e as informações serão comunicadas e absorvidas por vários sentidos humanos. Com novas ferramentas, os consumidores serão capazes de controlar melhor sua privacidade. Nessa nova ordem mundial, o valor se deslocará dos produtos e serviços para as informações que eles geram.
Fonte: IT Forum 365