Backbone

Encontre na trademinas a solução

12 jun
15
sup2t6k
Por: Wilian Couto dos Santos Júnior

É uma rede muito complexa, mais conhecida como a “espinha dorsal” da internet. O backbone tem seu significado bastante sugestivo. Esse termo é utilizado para identificar a rede principal a qual os dados de todos os clientes da internet passam.

Como estamos falando de um assunto referente a escala global, a velocidade das conexões não pode ser lenta, normalmente utiliza ligações de alta velocidade como o FDDI “A tecnologia LAN FDDI (Fiber Distributed Data Interface) é uma tecnologia de acesso a rede em linhas de tipo fibra óptica”. O backbone implementa a divisão de sua grande espinha dorsal em várias redes menores. Estes segmentos como “parte” da rede podem ser topologias de redes totalmente diferentes, pois, a comunicação é feita como se houvesse apenas uma topologia existente.

Todos os segmentos e servidores ligam diretamente ao backbone de modo que qualquer segmento esteja somente à distância de um segmento dos servidores daquele backbone. A otimização neste tipo de rede é visivelmente prática, pois os segmentos estão próximos dos servidores, isso torna a rede muito mais eficiente.