Como melhorar a produtividade no trabalho

Encontre na trademinas a solução

10 jun
15
produtividade_topo

Enquanto alguns cães de guarda da saúde declaram que ficar muito tempo sentado é o novo fumar, você pode ter mais um motivo para se levantar de sua mesa: a produtividade.

Estar em movimento – mesmo sair de uma sala para ir para outra no escritório – pode aumentar a capacidade de fazer coisas. O aumento do movimento gera maior fluxo sanguíneo, o que leva a uma melhor cognição da capacidade de pensamento, diz Brian Shapland.

Para atender essa necessidade, ele sugere que as organizações, independente do porte, ofereçam aos funcionários uma “paleta de posturas.” Espaços de trabalho confortáveis e produtivos devem oferecer alternativas para o cubículo tradicional, incluindo mesas de pé e ou mesmo estilolonge que permite a pausa em sua rotina, enquanto ainda permanece na tarefa.

Encontrar a mistura perfeita do espaço de trabalho é um desafio. Mas, como alguns analistas encontraram novas gerações de trabalhadores exigindo uma variedade de opções de trabalho, as empresas provavelmente vão precisar se adaptar a essas novas necessidades.

 

Este artigo foi adaptado do original, “Sit and Stand Desks Don’t Cut It: 2 New Keys to Unlocking Office Productivity”, da Entrepreneur.