Google finalmente libera recurso para desfazer o envio de mensagens no Gmail

Encontre na trademinas a solução

01 jul
15
gmail2

Após um longo período de experimentação, a Google lançou finalmente a opção “Undo Send“, que desfaz o envio de e-mails para a versão web e em dispositivos móveis.

A Google introduziu pela primeira vez a opção desfazer o envio em março de 2009, como um experimento na seção Labs do Gmail, onde são testadas novas funcionalidades que os usuários têm de mudar manualmente para usar.

A opção possibilita ao usuário um período de tempo, após o envio de um e-mail, para cancelá-lo – uma vez enviado, o Gmail  disponibiliza uma opção de reverter o envio do e-mail na tela que poderá durar entre 5 a 30 segundos, dependendo da configuração realizada.

“Esse recurso não pode apagar um e-mail que já foi enviado. Ele só segura sua mensagem por alguns segundos, para que você tenha a chance de apertar o botão do pânico”, afirmou o designer da Google, Michael Leggett.

Para ativar a opção é necessário ir até as configurações e clicar na caixa “Undo Send”, depois é só escolher o período desejado para o cancelamento da mensagem, pode ser 5, 10, 20, ou 30 segundos.

 

Fonte: VB – News