Inteligência Artificial

Encontre na trademinas a solução

30 jun
15
Inteligência-artificial
POR: Wilian Couto – Analista em TI

 

“Steve Wozinak é mais um dos que integram o time dos executivos da tecnologia que acreditam que o desenvolvimento da inteligência artificial poderá ultrapassar os limites imaginados. Mas, ao contrário do time dos que estão preocupados com possíveis mortes e desastres, o cofundador da Appleque, assim como o Google, acredita que as máquinas não representarão nenhum perigo real para a sociedade.”

A internet veio para ficar e com ela seus avanços. Um dos grandes temas existentes no cenário atual e com grandes repercussões é a “Inteligência artificial”, ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.

Essa nova tecnologia está se espalhando pelo mundo e, pelos avanços que se seguem, esses dispositivos poderão ficar tão inteligentes quanto os seres humanos. O que nos faz refletir sobre os perigos que a inteligência artificial poderá ocasionar futuramente. Vários pensadores do mundo da tecnologia como “Steve Wozinak”, defendem a ideia e não se sentem inseguros com os avanços, pelo contrário, estão mais que satisfeitos com as evoluções.

Os avanços tecnológicos sempre aconteceram, e, o mundo precisa melhorar e para isso novas tecnologias devem surgir e com elas pessoas capazes de gerenciar sua evolução.