Microsoft anuncia novo Windows 10

Encontre na trademinas a solução

05 jun
15
Microsoft_2014_81

A Microsoft confirmou nesta segunda-feira (1) que o Windows 10 chegará aos consumidores no dia 29 de julho.

Algumas pessoas que utilizam os Sistemas Operacionais da Microsoft já receberam lembretes em seus computadores avisando sobre a atualização, explicando como ela funcionará e quais seus benefícios. Os Três benefícios mais notórios são: A assistente pessoal Cortana, a volta do menu Iniciar (Presente nos Windows XP, Vista e 7) e o novo navegador Edge, que promete revolucionar o mercado dos navegadores sofisticados.

Próximo ao Relógio, no canto inferior direito, é exibida uma mensagem dizendo o seguinte:  “O Windows 10 está chegando. Obtenha-o gratuitamente”. Ao clicar na janela, é possível ver uma apresentação explicando as melhorias e benefícios da nova versão, tendo como opcional a inserção de uma conta de e-mail Microsoft ou Não.

No começo de maio, a Microsoft revelou detalhes de todas as edições do Windows 10. Como de costume a versão Windows 10 Home é dedicada para usuários comuns, ou seja, que utilizam para lazer em suas residências, esta versão deve acompanhar grande parte dos Notebooks e Desktops vendidos. Para complementar a versão de uso residencial, a empresa irá lançar uma edição Windows 10 Pro, que consegue se integrar com a versão corporativa do sistema.

Outro grande diferencial da Desenvolvedora Microsoft é que o lançamento da versão 10 do Microsoft Windows, tanto para Computadores quanto para Celulares, Tablets e até mesmo seus Consoles (Vídeo Games).

Além dessas edições, a Microsoft também irá lançar o Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education e Windows 10 IoT Core, voltadas para usos específicos como escolas e empresas.

 

Fontes: Microsoft & Info Abril