O uso de HD’s

Encontre na trademinas a solução

28 ago
15
20150629143346_660_420

Qual HD externo é o mais adequado para meu negócio? Não existe uma resposta única para essa questão, pois é o uso que você pretende fazer do mesmo que vai determinar qual o tipo certo para sua necessidade.

Existem diversos tipos de HDs externos no mercado: como os de mesa, portáteis entre outros. Os de mesa são úteis para expandir a capacidade do equipamento, realizar uma operação de “RAID” redundant array of independent disks (Conjunto Redundante de Discos Independentes) mecanismo esse criado com o objetivo de melhorar o desempenho e etc… O portátil como o próprio nome sugere pode ser levado para qualquer lugar para trocar arquivos com vários dispositivos.

Quando tratamos de HDs, externos a velocidade se traduz na agilidade com a qual o HD é capaz de acessar dados contidos nele. Essa característica costuma ser medida em RPMs, assim como nos HDs internos. Esse valor costuma girar entre 4200 RPM nos mais lentos e 10000 RPM nos mais rápidos (se bem que velocidades superiores a 7200 RPM, no geral, só poderão ser aproveitadas com conexões mais rápidas que o USB 3.0).

Os HD’s existem em suas diversas configurações, capacidades, compatibilidade e velocidades. Seu ambiente com certeza já faz a utilização dele, mas será que é o tipo certo? Nós podemos identificar qual o melhor e a forma de ser aplicado através de uma análise criteriosa levando em consideração a otimização e segurança dos dados.