Os 10 maiores livros motivacionais de todos os tempos

Encontre na trademinas a solução

07 out
15
livros-motivacao

Motivação é uma das chaves do sucesso. Gestores e empreendedores de todo o mundo sabem da importância de estar engajado ao seu objetivo para alcançar os melhores resultados. Para lhe ajudar a construir melhor sua carreira e sua vida, separamos uma lista com os 10 melhores livros motivacionais.

Claro que você pode não concordar com todos e talvez seu livro preferido não esteja na lista, mas com certeza ninguém discordará que estes são alguns livros de motivação mais lidos de todos os tempos.

com o livro da primeira posição (no final do artigo).

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.10. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Este livro ajuda o leitor a desenvolver atitudes mais positivas, mostrando como esses novos hábitos podem fazê-lo uma pessoa melhor

Melhor citação do livro: “Semeie um pensamento, colha uma ação; semeie uma ação, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter; semeie um caráter, colha seu destino”.

9. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Antes desse clássico de Dale Carnegie, os relacionamentos que misturavam negócios com relações pessoais, eram considerados dissimulados, ou em alguns casos, nepotismo.

Depois do livro de Carnegie, as relações comerciais e as relações pessoais são vistas não apenas como compatíveis, mas também inseparáveis.

Melhor citação do livro: “A verdade nua e crua é que quase todas as pessoas que se encontram, se sentem, de alguma maneira, superiores aos outros. E, uma maneira de ganhar seus corações é deixa-los perceber, de alguma forma sutil, que você reconhece sua importância sinceramente”.

Quem pensa enriquece.8. Quem pensa, enriquece

Napoleon Hill entrevistou 40 milionários para descobrir os processos do pensamento e comportamento comuns que levam ao sucesso.

Seu estudo das melhores práticas foi revolucionário em um mundo em que foi amplamente aceito que a riqueza era uma combinação de ganância e sorte.

Melhor citação do livro: “Mantenha todos os momentos e pausas que você precisa na sua vida na sua imaginação. A imaginação é a oficina de sua mente, capaz de transformar energia mental em realização e riqueza”.

7. Desperte seu gigante interiorDesperte seu gigante interior

Anthony Robbins é diferente da maioria dos escritores motivacionais por 2 motivos: primeiro, ele trata o treinamento da mente e do corpo como um desafio tecnológico, e não moral. Em segundo lugar, de alguma forma, ele consegue ser um modelo inspirador e o cara mais chato do mundo.

Melhor citação do livro: “Se você não pode, você deve, se você deve, você pode”.

Somos o que pensamos ser.6. Somos o que pensamos ser

Livros motivacionais são geralmente sobre a tomada de medidas imediatas. Por outro lado, esse clássico de 1992 de James Allen é um pouco mais do que isso.

Ele explica como seus pensamentos moldam sua personalidade e, como a sua personalidade leva você a agir e determina suas ações.

Melhor citação do livro: “Os sonhadores são os salvadores do mundo. Como o mundo visível e sustentado pelo invisível, homens assim, através de suas provações, pecados e tendências mesquinhas, são nutridos pelas belas visões de seus sonhadores solitários”.

5. O maior vendedor do mundoO maior vendedor do mundo

Muito mais do que uma parábola de vendas, o livro de Og Mandino nos incentiva a viver a vida ao máximo, acreditar em si mesmo e em sua capacidade de ajudar os outros.

É uma leitura obrigatória para quem vende alguma coisa. Ou seja, todos nós.

Melhor citação do livro: “Vou viver este dia como se fosse o meu último. Este dia é tudo o que tenho e essas horas são agora a minha eternidade. Saúdo este nascer do sol com gritos de alegria, como um prisioneiro que está à beira da morte. Eu levanto meus braços com graças por este presente inestimável de um novo dia”.

Não faça tempestade em copo d'água4. Não faça tempestade em copo d’água

Uma grande parte da motivação é limpar a sua mente da desordem que te coloca pra baixo.

Richard Carlson ajuda a diferenciar entre o que é realmente importante – e merecedor da sua atenção – e o que é apenas ruído.

Melhor citação do livro: “O estresse nada mais é do que uma forma socialmente aceita de doença mental”.

3. Motivação 3.0Motivação 3.0

Motivação vem do uso criterioso de oportunidades e desafios. Segundo Daniel Pink, não é bem assim.

Seu livro ilustra o fato de que a motivação vem de várias fontes, e que, no mais alto nível de desempenho, a motivação vem de seu sentido mais profundo, daquilo que você quer ser.

Melhor citação do livro: “Para os artistas, cientistas, inventores, estudantes e o resto de nós, a motivação intrínseca – é a unidade para realizar as coisas, porque é interessante, desafiador e essencial para os altos níveis da criatividade”.

O poder do pensamento positivo.2. O poder do pensamento positivo

Quando foi publicado pela primeira vez, psicólogos e teólogos atacaram o livro como herege e acusaram o autor Norman Vicent Peale de ser um fantoche.

Hoje, a ciência tem verificado que o conceito básico do livro – ser otimista – faz você mais feliz e saudável e, portanto, mais propenso a ter sucesso.

Melhor citação do livro: “A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inércia não é apenas o resultado, mas a causa do medo. Talvez a sua ação vai torna-lo bem sucedido, ou talvez ela precise de ajuste. Mas qualquer ação é melhor do que não fazer nada”.

 

imagem_111001_a_arte_de_fazer_acontecer

1. A arte de fazer acontecer

David Allen fala sobre aumentar a produtividade e diminuir o estresse. Ele ensina práticas de gestão de tempo que ajudam a focar no trabalho e diminuir o estresse.

 

 

 

 

Fonte: Inc e Mundo Carreira