Referência na área de TI

Encontre na trademinas a solução

13 mai
15
hc

Durante esta semana a Trademinas foi destaque no Jornal Estado de Minas, confira a entrevista com o diretor Helton Campos:

 

Por: Augusto Pio
Publicação: 10/05/2015

 

Fundada em 2007, a Trade Minas completa oito anos em outubro. A empresa atua com contratos de gestão, suporte e manutenção em TI. “Além disso, trabalhamos na sede dos clientes com gestão de recursos técnicos, como service desk, field support e ambientes de servidores para o mercado corporativo de pequenas, médias e grandes empresas. A demanda maior é pelos contratos de gestão, suporte e manutenção em TI. Mas, a alocação e gestão de mão de obra vêm crescendo bastante nos últimos anos”, explica o diretor Helton Campos, que está há 25 anos no ramo.

Helton começou como estagiário em TI, na Microcity, em 1988, saindo em 2006, como gerente de TI. “Foram 18 anos como funcionário. Gerenciava as principais contas da empresa em todo o Brasil. Fundei a Trade Minas e desde então venho investindo em tecnologia da informação e na gestão de serviços, visando sempre a qualidade e excelência nos atendimentos, com o foco principal na gestão de pessoas (colaboradores/clientes). Minha formação acadêmica é de administrador de empresas, com MBA em gestão de negócios.” Helton conta que sempre quis empreender e ter uma organização com foco na prestação de serviços. “Uma empresa que fosse referência na gestão e prestação de serviços em TI em Minas Gerais. A Trade Minas conta hoje com 102 funcionários com CLT e uma gama de benefícios e diferenciais”, orgulha-se o empresário.

“Nosso diferencial está na gestão da organização. É feito anualmente um trabalho de melhoria contínua em toda a cadeia da gestão de serviços de TI, seja ela de pessoas, processos, parceiros e produtos. São os 4P’s. Avaliamos cerca de 30 indicadores mensalmente, garantindo a entrega dos resultados e da satisfação total do cliente”, ressalta Helton. “E, pela recente certificação ISO 2000, conquistada pela Trade Minas em 2014, mantemos uma auditoria anual constante do nosso Sistema de Gestão de Serviços em TI (SGSTI), garantindo a qualidade na gestão da TI.”

O empresário observa que o mercado corporativo de TI é de grandes desafios. “Cada vez mais o mercado nos procura para desenvolvermos uma parceria sustentável na gestão de TI. Hoje, a TI é parte integrante do negócio das empresas e devem ser geridas como fator principal do planejamento estratégico das organizações. Apesar das crises, política e econômica do país, sempre acreditamos e focamos nos investimentos para o nosso crescimento. Enxergamos a crise como desafios para novas oportunidades e novos projetos.”

Helton ressalta que tem a intenção de ampliar o negócio e revela que a empresa passará por uma expansão e mudança de sede no mês que vem. “A ampliação faz parte do Planejamento Estratégico Bienal ISO) 2000, fundamental para o nosso crescimento sustentável.” Ele espera crescer este ano 25% em relação a 2014. Para abrir uma empresa nos moldes da Trade Minas, o empresário acredita que o capital inicial não seja menor do que R$ 400 mil. “Antes de montar, o ideal é planejar a carreira em TI, adquirindo know how, experiência prática e teórica por pelo menos 10 anos. Preparar o aporte financeiro e cuidar do ciclo de relacionamento profissional ao longo da vida.”