Segurança no Ambiente Corporativo

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15 mai
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Por: Wilian Couto – Analista de TI-Junior

Toda empresa, independentemente de seu nível de desenvolvimento, tem informações sigilosas que, se violadas, podem resultar em perdas significantes para todos os setores do negócio. Atualmente o uso da tecnologia da informação nos principais processos traz a necessidade de uma melhor gestão dos ativos da companhia. A interação dos funcionários com o termo ‘segurança da informação’ já não é a mesma de 10 anos atrás, além da facilidade de acesso a novas tecnologias todo e qualquer ambiente informatizado requer uma padronização dos níveis de segurança.

Como medida de segurança e controle o ideal é que cada empresa tenha departamentos na estrutura organizacional cuja tarefa seja burocratizar, proteger e garantir a conformidade com legislações e normas impostas por entidades externas regulamentadoras e assim atingir os requisitos mínimos de segurança.

Sendo assim concordamos que não importa o tamanho da organização ou em qual ramo de negócio a mesma está inserida, toda e qualquer informação é essencial para o desenvolvimento continuo e saudável da mesma. Também destacamos a importância da existência de setores responsáveis pela manutenção e segurança das informações. Setores esses que precisam de investimento e autonomia para assegurar o bom funcionamento da organização prezando o sigilo das informações.